Mundo das Trevas

Oratório ou recursos.

Fórum de Mago

Criado por Radamantys :: 14 posts :: 1202 exibições
Thumb-fp-97677f359aa62d01579e40d48dacc2a9
Aprendiz
11 posts
Enviar uma mensagem

Estou com uma dúvida cruel, por que eu compraria a vantagem oratório se com recursos eu posso comprar uma casa do tamanho que eu quiser e com a segurança que eu quiser?

A vantagem sacrário tem como requisito oratório, mas com recursos eu poderia comprar o local onde gera mana e construir uma casa ou qualquer outro refúgio nesse lugar.

A vantagem Biblioteca é a mesma coisa.

Por favor, expliquem-me qual a utilidade de oratório.

aproximadamente 1 ano
No_person_picture-fp-fb506336cf1366f031c577041d8022dd
Aprendiz
17 posts
Enviar uma mensagem

Eu diria que há coisas que o dinheiro não pode comprar. Tem que lembrar que os pontinhos são um jeito de por na planilha algo no mundo de jogo. Você pode ter recursos, mas não pode comprar todo mundo como contatos da mesma forma. Os livros da sua biblioteca não estão na Saraiva. O oratório é um lugar especial.

Por outro lado também tem outra interpretação: se você investir uma boa grana pra comprar um oratório, talvez vc acabe mesmo com menos recursos...

Pra mim, é isso.

aproximadamente 1 ano
Aprendiz
11 posts
Enviar uma mensagem

Mas, se a pessoa não comprar oratório e tiver recursos 5, imagino que essa pessoa possa morar em uma mansão e em uma mansão há lugar de sobra pra colocar uma biblioteca arcana (que foi comprado com pontos de vantagem).

Na verdade só estou perguntando isso, pois um jogador de nosso grupo questionou essa possibilidade e eu não soube explicar.

aproximadamente 1 ano
Aprendiz
17 posts
Enviar uma mensagem

Faz sentido, mas eu deixaria claro a diferença entre comprar um oratório e ter recursos. Seu personagem quer colocar a biblioteca dele na mansão? Só espere que a faxineira não abra o livro errado. Quer fazer as reuniões da cabala na sala de estar do 5º andar? Perfeito, mas lembre-se que o arquiteto que construi a sala de acordo com especificações bem detalhadas comentou com alguém sobre essa peculiaridade.

Estou lembrando agora das primeiras edições de Sandman onde um ocultista aprisiona o Senhor dos Sonhos no subsolo da sua mansão. A maioria das mansões não teria essa área específica ou uma passagem secreta.

Eu deixaria isso claro para o jogador: quer usar recursos altos como pre-requisito das outras vantagens? Ok, mas a vantagem isolada seria melhor. Lembrando também que a vantagem oratório (e sacrário) podem ser divididas entre os jogadores. Já recursos (até onde sei), não.

Mas o livro do Mago deixa essa falha mesmo. Mas você não pode deixar os jogadores aproveitarem de brechas.

aproximadamente 1 ano

Atende outros aspectos que normalmente não atenderia.

Essa discussão ta no mesmo nivel de "Por que comprar "Refugio" se eu posso ter recursos e ai comprar um "Refugio".

Maldito capitalismo

You can get much farther with a kind word and a gun than you can with a kind word alone

- Al Capone

aproximadamente 1 ano

Existe uma discursão sobre refúgio e recursos? Também acho desnecessário comprar localização, tamanho e segurança sendo que se pode ter isso apenas com recursos, talvez a vantagem devese custar menos tipos um ponto valer dois ou algo parecido.

aproximadamente 1 ano

Na teoria do sistema. Tu só ganha os beneficios com Refúgio mesmo.

You can get much farther with a kind word and a gun than you can with a kind word alone

- Al Capone

aproximadamente 1 ano
Aprendiz
11 posts
Enviar uma mensagem

Olha, eu estou me esforçando pra entender, mas tá difícil.

Vou citar um exemplo:

Na criação do personagem eu não quero ter Oratório, nem Sacrário, nem Biblioteca, mas tenho recursos 5.

Esse personagem é milionário, mas como não tem oratório ele moraria aonde?

Supondo que eu possa morar em uma mansão com recursos 5 e depois de algum tempo de jogo eu adquiro alguns livros arcanos igual ao indice 1 de biblioteca, eu poderia colocar esses livros na minha mansão, ou eu teria que comprar também oratório?

Qual a diferença em construir uma mansão com recursos ou oratório? Algum arquiteto deve ter esquematizado a planta, independente da fonte da vantagem! Que eu saiba, o oratório só é um lugar mágico se houver um sacrário no mesmo local.

Desculpem pelas dúvidas.

Abraços.

aproximadamente 1 ano
Thumb-fp-f9e3f69ee47f783f37145c3f03bd582b
Adormecido
3 posts
Enviar uma mensagem

O oratório é um local onde você vai guardar seus segredos arcanos, onde vai fazer seus rituais. O arquiteto que fizer um projeto, de uma sala muito mística ou escondida e com certo nível de segurança, no mínimo vai comentar com a família ou amigos.

E informações interessantes como essa correm como o vento...

aproximadamente 1 ano
Aprendiz
17 posts
Enviar uma mensagem

Eu queria adicionar um fato também a discussão. Você é o mestre, você define as regras. Se você achar que um jogador está tentando usar alguma brecha nas regras pra economizar uns pontos, vetê-o.  E não é injusto. Assim como qualquer outro jogador, e para qualquer outra vantagem, ele precisa pagar em pts de experência qualquer pré-requisito.

aproximadamente 1 ano

Cadastre-se ou faça login para postar! Clique aqui.