Mundo das Trevas

Espiritos, fantasmas, e outras coias que você não vê, mas existem.

Fórum Geral de Storytelling

Criado por iarwain :: 8 posts :: 469 exibições

Antes de mais nada, desculpem se estou postando na sessão errada, mas é que minhas dúvidas são meio que 'transdiciplinares', não ficando restritas a um só livro/jogo.

Tenho pensando sobre o assunto, mas gostaria da opinião dos senhores, até porque não tenho acesso a importados, onde talvez minhas dúvidas estejam respondidas. Vamos lá:

1) Se um locus é referente a um objeto, e não um lugar (LoD, pg 262), seria possível mover este objeto, e assim 'mudar o locus de lugar'? P. ex., um locus se formou em uma estatua de uma praça no centro da cidade. Interessados na energia que este Locus gera, um grupo de destemidos personagens roubam a estatua e a levam para dentro de sua casa. Isso seria possível?

2) Um espirito poderia se alimentar de uma fantasma? E vice-versa? Quais seriam as consequências? (já que um espirito raposa se alimentando de essência urbana fica meio mecanico, que aocnteceria se ele roubasse a essência de um Fantasma?)

3) Qual seria a consequência, para um mortal, de ser lançado no Reino das Sombras? A curto, médio e longo prazo? (É, eu sei, como diabos este mortal foi parar lá?)

4) Um Mago no Astral (ou um Vampiro em Projeção Astral) estariam em condição crepuscular? Poderiam interagir com Espiritos que estivessem crepusculares? E um espirito ou vampiro em viagem astral conseguiria invadir a Projeção Mental de um Desperto (que estivesse entrando no inconsciente coletivo, por exemplo)?

Vlw,

Helton

11 meses

No geral bom tópico, até acredito que lendo os livros com calma um punhado de vezes a resposta pode ser encontrada, mesmo que não esteja escrita.

Como 100% de suas perguntas envolvem lobisomen e mago, um ambiente que eu não tenho nenhuma autoridade, não posso falar muito.

mas sobre o numero 4, Em Requiem o nome da disciplina em questão é na realidade, Projeção Crepuscular, o que responde metade do item, Sim, esta em condição Crepuscular.
Sobre invasão, Obviamente não entendi muito bém, mas não acredito que possa, se não ao menos uma linha teria sido escrita sobre isso.

You can get much farther with a kind word and a gun than you can with a kind word alone

- Al Capone

11 meses

Agora eu também quero saber as respostas...

11 meses

Essas perguntas me lembram minhas pesquisas para produzir contos....

"Não procure piedade em meus olhos... você não vai encontrar..."
Rolador de Dados OnlineRolador de Dados Online
Eu jogo Ikariam!

11 meses

Bem, pelo menos sobre a questão 4, acho que temos as respostas. O Vampiro usando Projeção crepuscular esta nas mesmas condições que um Espirito agrilhoado.

Sobre o Mago, pesquisei melhor, e ele não pode ter sua projeção invadidada. Na verdade, da forma como escrevi, ficou meio confuso. Eu me referia à viagem aos Reinos Interiores, como o Oneiros, o Temenos e a Anima Mundi. Creio que somente outro mago poderia invadir a viagem de um mago, e somente no Temenos ou no Anima Mundi, não no Oneiros (eu acho).

Mas são as outras 3 questões que mais me incomodam.

11 meses

Um camarada meu acredita que na "1" o locus possivelmente seria destruido.

Sobre o Vampiro ir para os tais mundos, acredito que seja possivel, de alguma forma que muito mais dificil do que para um mago. (A não ser que estes mundos estejam relacionados a condição de despertar, sou totalmente estupido em Mago)

Eu curto usar o exemplo do Geist, Que tem um submundo super bém explicado, é citado inumeras vezes que humanos e criaturas podem ir parar no submundo (O que é relativamente e infinitamente mais facil de um devorador fazer) e que lembra sua pergunta numero "3".
Comentam que Magos conhecem inumeros mundos, não o mundo dos mortos. Ele não o acessa facil, mas pode vir a acessar e obter conhecimento de que existe.

Não sei, alguma força podia deixar um Dromo de uma area extremamente instavel ou algo do tipo, mas tenho que ler melhor sobre o Reino das Sombras pra conversar sobre contigo =/

You can get much farther with a kind word and a gun than you can with a kind word alone

- Al Capone

11 meses

Leonardo, os mundos em que o Mago viaja estão dentro dele. São mundos diferentes, uma espécie de dimnesão dos sonhos. O Oneiros é a dimensão dos sonhos do próprio mago, o Temenos o inconsciente coletivo e o Anima Mundi é o sonho do mundo. Por isso acho que não seja possível para um vampiro, fantasma ou espirito entrar nestes mundos, que estão na mente do Mago. Um Vampiro em condição crepuscular poderia ir para o Reino das Sombras, pois é um mundo externo.

Sei que vc não gosta muito de Mago, mas ele acaba por ser um jogo fascinante. Os magos tem acesso (ou pelo menos combatem) diversos mundos. Tem o Mundo Superno, que é de onde vem a magia, o Abismo (tipo um inferno cthutuliano), que separa o Mundo Superno do Mundo Decaido, sendo que o Mundo decaido é constituido por 2 reinos (o mundo superno possui 5 reinos conhecidos): O Reino das Sombras e o Reino Material. Além disso é citado em Mago que no Reino das Sombras fica a entrada para o Submundo, e que muitos poucos Magos iriam até lá (mas algum, talvez, iria).

Em relação ao humano no Reino das Sombras, seria um NPC para os personagens resgatarem. Só queria saber se ele consegueria sobreviver por lá, se ele viraria um tipo de espirito (sendo obrigado a se alimentar de essencia), ou algo assim... Porque uma coisa é certa: ao ser lançado no reino das Sombras, o humano se transformaria em Efemeridade, que por lá é igual matéria aqui. Mas um espirito não agrilhoado perde essencia rapido no Reino Material, não conseguindo ficar muito tempo aqui. E um humano comum lá?

Quanto a teoria de seu drugui sobre a destruição do Loci... é bem interessante. Achei até meio 'poético'...

11 meses

Sobre espíritos e fantasmas comendo um ao outro, essa é uma das possíveis origens de geists, mas prefiro eles como fantasmas que trocaram âncores por conceitos

4 dias

Cadastre-se ou faça login para postar! Clique aqui.